sábado, 27 de março de 2010
Respeitabilidade, Respeito as Leis e aos direitos dos cidadãos
Na última sexta feira dia 26 de março, a convite do promotor Fernando Masseti Helene reuniram-se um grupo de pessoas de Analândia. Os convidados foram Luis Antonio Aparecido Garbuio (prefeito) Amarildo Luis Crescitelli (vice/PSDB) José Roberto Perin (DEM), Lendro Santarpio(vereador), Oldair José Calchi(PMDB), Jairo Mascia(PMDB), Sargento Marquizeli, Dr Haroldo(Delegado da Seccional), ONG Amasa- Representada por Zuleica Marchizeli Canello e Vanderlei Vivaldini Junior, Catia Carmona Cantera(ADV da Prefeitura) e Cidinha Marcondes Moura.
A reunião foi conduzida pelo promotor Fernando, que preocupado com os graves problemas de Analândia, sugeriu um entendimento e a palavra de ordem foi respeitabilidade. Segundo o promotor o fórum apropriado para debates e divergências é o Ministério Público e acrescentou que a Lei será cumprida e os direitos do cidadãos devem ser respeitados, taís como o ascesso a informação.
O promotor frisou o dever dos poderes públicos de prestar contas e de promover a transparência, coisa que em nossa cidade não está ocorrendo, e foi negada na última sessão dos vereadores, fato levantado na reunião e que gerou uma convocação dos vereadores para a próxima reunião que ocorrerá daqui a 30 ou 40 dias. O direito a informação é constitucional e deve ser respeitado em primeiro lugar, art 5ºda Constituição Federal, inciso XXXIII e art 49 da lei de responsabilidade fiscal "As contas apresentadas pelo chefe do executivo ficarão disponíveis durante todo o exercício no poder legislativo" para apreciação pelos cidadãos e instituições da sociedade.
A Ong Amasa, é uma Organização da Sociedade Civil, não é oposição sempre se colocou a favor da transparência e da probidade na administração pública concordou plenamente com a posição adotada pela promotoria e se comprometeu a continuar cuidando e fiscalizando, para o bom andamento da administração.
O promotor defendeu o direito do cidadão de ter opiniões contrárias e de criticar a administração quando não concordar, frisando que prefeito não é o dono da cidade e sim um administrador, referiu-se também ao direito do cidadão de fiscalizar e fotografar obras públicas da cidade se assim fizer necessário.
Lembrou o Promotor que tem que existir prefeito, partidos políticos e ONG e que o entendimento é o melhor caminho, disse também que com o tempo e a aplicação das Leis as divergências serão resolvidas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Agradeço ao Sr Leandro Santarpio, por ter apresentado o Blog Unidos por Analândia ao Pomotor, instrumento esse que tem sido de grande valia para divulgação das noticias de Analândia.
ResponderExcluirTemos que nos ligar a fatos... Duas funcionarias doentes... estao recebendo a atençao merecida ou agora que nao correm o risco de prestar depoimentos cairam no esquecimento dos nossos colegas. E minha pergunta ainda nao foi respondida. Tem como uma voluntaria estar recebendo pelo inss sem estar com registro em carteira?
ResponderExcluirEste promotor tem coragem pois o imperador tem influencia em todos os setores da sociedade não respeitando ninguem sempre fazendo ameaças e mais ameaças a todos que entram em sua frente.
ResponderExcluirJUSTIÇA
O povo clama por justiça e o sentimento deve ser passado para este senhor que precisa fazer mais visitas ao nosso municipio;com isto o mesmo ficara mais informado e bem sintoniado com as falcatruas do Imperador Beto´s manés perins e seus seguidores
Concordo
ResponderExcluirMas o Sr Perin não sabe distinguir cobranças e obrigações o mesmo não tem preparo psicologico para o mesmo é uma pessoa vingativa que faz ameaças direto para as pessoas.
Só temos que analisar uma coisa o mesmo conseguiu aniquilar a oposição e agora que o povo viu que o mesmo é duas caras o povo se rebelou .
É realmente o povo começou a acordar e não cai mais no fala, fala do Sr. Perin, sua era já passou, mas ainda há muito funcionários capacho, sim capacho mesmo, pois pelo que ganham e aceitam fazer só sendo capacho. Acordem pois vocês poderão perder mais do que ganhar. O ex que não quer ser ex de jeito nenhum, pois não sabe fazer outra coisa, não consegue ficar longe dos holofotes, terá que abaixar a crista. Acabou sua onda e daqui pra frente vai ter que enfrentar a justiça, a ONG e membros da sociedade que não tem medo de cara feia.
ResponderExcluirÉ linda a proposta, mas aqui em Analândia? Fica só na imaginação. Se até quem comenta sobre a Ong é ameaçado, acham que isso muda? Com essa gente no poder, NUNNNNNNNcaaaaaaa!
ResponderExcluirSR. LEANDRO ENTÃO O SENHOR FOI MOSTRAR O BLOG PARA O PROMOTOR. COM QUE INTENÇÃO? PENSAVAS EM DESMORALIZAR ESTE ÚNICO MEIO QUE A POPULAÇÃO DE ANALÂNDIA TEM DE DEMONSTRAR A SUA INSATISFAÇÃO COM A ADMINISTRAÇÃO DO CLÃ DO ZÉ PERIN. OOOH!!, QUANTA INGENUIDADE, O TEMPO DO BATEU LEVOU JÁ SE FOI HÁ MAIS DE VINTE ANOS. ESTAMOS NUMA DEMOCRACIA, LEMBRA-TE? RECLAMAR DA PRESSÃO TAMBÉM NÃO DÁ, NÉ MESMO? POIS COMO DIRIA MINHA VÓ NO ALTO DA SUA SABEDORIA " QUEM NÃO PODE COM MANDINGA NÃO CARREGA PATUÁ"
ResponderExcluirAGORA TE PEÇO NÃO RENUNCIE NÃO, FAÇA ESSE SACRIFICIO PELO POVO DESTA CIDADE, QUE TE ELEGEU O SEU POSSÍVEL SUCESSOR É MUITO PIOR, POR ISSO MAIS UMA VEZ TE PEÇO, AGUENTE FALTA POUCO. A CASA DE LÁ VAI CAIR, LOGUINHO,LOGUINHO. VAI AGUENTE FIRME. TENHO CERTEZA QUE O POVO HONESTO, O POVO DO BEM SABERÁ TE DEFENDER SE NECESSÁRIO FOR. ABRAÇOS. LUIS CELSO
O sr. Promotor esquece entretanto, que se o Ministerio Publico fizesse a sua parte a tempo, nós não estariamos obrigado a aguentar esta "mala" tanto tempo. Será que os inumeros processos de roubo de dinheiro público,obras super faturadas, falsificação de documentos, assedio e ameaças a cidadãos e funcionrios publicos não bastam?
ResponderExcluirSerá que essa idéia de renúncia já não estava programada há muito tempo? Pensem bem, isso não é excelente para a atual administração? Combinados e mais combinados!!!!
ResponderExcluirGente o Presidente da Câmara só pensou na possibilidade de renúncia porque não estava aguentando a pressão, pudera ter o Nando do lado dando ordens como se ainda fosse o Presidente não é fácil. Não é todo mundo que gosta que ditem ordens, e o atual Presidente é uma dessas pessoas que não admite ser marionetado. Isso significa que o mesmo tem personalidade.
ResponderExcluirPEÇO UMA ATENÇÃO MAIOR AO PESSOAL DO BLOG, PARA QUE FIQUE CLARO QUE O MOVIMENTO QUE ESTÁ ACONTECENDO EM ANALÂNDIA, NÃO É UM MOVIMENTO DE OPOSIÇÃO CONTRA A SITUAÇÃO. È U MOVIMENTO POLÍTICO COMO SÃO TODOS OS MOVIMENTOS SOCIAIS, MAS É UM MOVIMENTO APARTIDÁRIO.
ResponderExcluirÉ DE FATO UM MOVIMENTO DAS PESSOAS DO BEM CONTRA A MALVERSAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO PRATICADO POR UMA FAMILIA, QUE TOMOU DE ASSALTO O NOSSO EXECUTIVO MUNICIPAL, USANDO PARA ISTO TODO O TIPO DE FRAUDES E INTIMIDAÇÕES E VEM A CADA DIA ATERRORIZANDO A POPULAÇÃO COM AMEAÇAS DE TODOS OS TIPOS.
VOCÊS RESPONSÁVEEIS PELO BLOG, É PRECISO ESCLARECER ISTO MUITO BEM POIS A NOSSA MÍDIA, COMPOSTA APENAS PELO "JORNAL REGIONAL" DÁ UMA NOTÍCIA DESCARACTERIZANDO TODO O TRABALHO QUE VEM SENDO DESEMPENHADO PELA AMASA E POR OUTROS CIDADÕES DE BEM, CONTRA A IMPUNIDADE QUE CAMPEIA EM NOSSA CIDADE, PRICIPALMENTE EM FAVOR DOS QUE ESTÃO NO PODER.
O QUE VEM OCORRENDO NÃO É APENAS UMA BRIGUINHA DE COMADRES NÃO, É UM CASO POLÍTICO (APARTIDÁRIO) MUITO SÉRIO. ANALÂNDIA NÃO PODE CONTINUAR REFÉM, DESTA FAMÍLIA POR MUITO MAIS TEMPO NÃO
POR UMA ANALÂNDIA LIVRE E BEM ADMINISTRADA É A NOSSA LUTA.
É mas as coisas estão caminhando e bem. Quem não está gostando é só o coronel.
ResponderExcluir